Chega de oleosidade, caspa e outros problemas do couro cabeludo

Chega de oleosidade, caspa e outros problemas do couro cabeludo

Queda, caspa, sensibilidade e oleosidade. Com certeza você já deve ter sofrido com um ou mais desses efeitos no couro cabeludo. E a consequência imediata é sentida nos fios, que perdem brilho, ficam pesados e opacos. A primeira atitude para reverter esse quadro é trocar o xampu encorpado e emoliente por um transparente, com menos óleos e lipídeos. Além disso, é importante consultar um tricologista, dermatologista especializado no tratamento dos fios e do couro cabeludo. É ele que vai diagnosticar os problemas e indicar os melhores procedimentos.

É sempre importante consultar o especialista mas, no dia a dia, algumas dicas podem ajudar a ter madeixas lindas e saudáveis. Para começar, troque o xampu. Quem tem caspa ou couro cabeludo mais sensível, deve usar um produto sem sulfato e parabenos. Além disso, você pode experimentar a mistura de vinagre de maçã com água e extrato de camomila, por meia hora, que também ajuda no combate à caspa. Se você não abre mão do leave-in, protetor térmico e condicionador, procure espalhar os produtos do comprimento até as pontas dos fios, sem encostar no couro cabeludo.

Se os fios já estão caindo, não precisa ficar desesperada. É importante descobrir o porquê. Pode ser alteração hormonal, estresse, acúmulo de resíduos, alimentação ruim, falta de algum nutriente, enfim, existem muitos motivos possíveis! Mais uma vez, é o tricologista quem vai indicar que caminho seguir para fortalecer e engrossar os fios. Novas técnicas com laser podem ajudar a melhorar a oxigenação e estimular a reprodução das células. Por isso, não perca tempo! Comece agora mesmo o processo de recuperação dos seus cabelos.

 

Horaios e Spadios

Compartilhe

Alberto Cordeiro - Especialista

Vila Nova Conceição, SP
(11) 3842-2323

Feira de Santana - Bahia
(75) 98864-5022