Gordura localizada e Celulite, você sofre com elas?

Para quem sofre com celulite e gordura localizada

Quando se trata de celulite e gordura localizada, a prevenção é o começo de tudo.

Praticar atividades físicas e ter uma alimentação equilibrada ajuda muito a manter o corpo em forma. A vida saudável é importante também para manter um peso constante – lembre-se de que o “efeito sanfona” é um convite ao surgimento das estrias e da flacidez. Para entender esse processo, basta comparar a pele com um tecido elástico e fino. Ao ser esgarçado e levado ao limite, haverá quebra das fibras, que, na comparação, nada mais são do que as estrias. Deu para entender por que engordar e emagrecer sucessivamente é tão prejudicial? Você precisa eliminar a gordura localizada.

De carona, chegam também as celulites, que são alterações no tecido adiposo sob a pele, causadas principalmente pelo excesso de gordura, água e toxinas nas células. Deriva desse processo o tão temido aspecto de “casca de laranja”. Além da alimentação, a genética, idade e o desequilíbrio hormonal também fazem parte dessa receita. Mas vamos focar no que realmente podemos mudar: a alimentação.

Temos algumas dicas para você iniciar o projeto verão:

– Evite ao máximo as frituras e doces, que são ricos em gorduras. Se você não for fissurada em academia, não vai conseguir queimar tanta gordura, que vai acabar se acumulando no organismo.

– Menos sal, por favor! O sódio é responsável pela retenção de líquido que causa inchaços, principalmente nas pernas. Para diminuir o sal, evite alimentos enlatados, embutidos (salsicha, salame, mortadela), caldos de carne, temperos prontos, salgadinhos de saquinho, macarrões instantâneos, e por aí vai.

– Abaixo os carboidratos refinados! O alto índice glicêmico desses itens são metabolizados rapidamente e transformados em açúcar no sangue e, logo depois, em gordura. Olha aí nossa vilã novamente! Mas calma, não precisa abrir mão totalmente daquela macarrão que você adora. Invista em carboidratos integrais, ricos em fibras.

– Trate refrigerante como veneno. As bebidas gaseificadas dificultam a irrigação dos tecidos e a circulação do sangue. O resultado? Mais inchaço! E os danos não param por aí: o excesso de açúcar literalmente pesa na balança. Tá com sede? Beba água!

– Livre-se da cafeína. Café, chá preto, mate e energéticos são vasoconstritores, isso é, diminuem a capacidade dos vasos e artérias, prejudicando a circulação e causando os furinhos na pele.

– Nada de alimentos processados. Sódio, açúcar e gordura contribuem demais para o sobrepeso. Esqueça ou, no mínimo, restrinja ao máximo o consumo.

Agora que você já tem uma base do que é ou não saudável, vamos à prática: prefira frutas, verduras, legumes e muita água. Dessa maneira, procedimentos modernos, como o VelaShape e o laser Fotona vão conseguir fazer um trabalho bem mais intenso e completo no seu corpo.

 

Velashape III

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Alberto Cordeiro - Especialista

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