Pelos nunca mais!

Dieta e exercício físico sempre estiveram na lista das providências a serem tomadas antes da chegada do verão, época em que os corpos passam a maior parte do tempo expostos. Com o avanço da tecnologia, é possível acrescentar mais um item a essa relação: a depilação definitiva.

O combate aos pelos é feito com a utilização do laser. “Dentro dos nossos pelos, existe um pigmento chamado melanina, responsável por dar cor ao pelo. Este pigmento está em grande concentração no bulbo capilar (local responsável pelo nascimento do pelo). O laser emite um comprimento de onda que é absorvido por este pigmento e ocasiona a destruição do bulbo”, detalha Dr. Alberto Cordeiro.

Hoje em dia, a avançada tecnologia empregada nestas remoções permite que o índice de satisfação seja grande em qualquer área do corpo. No entanto, o tempo estimado para que os resultados positivos comecem a surgir tende a variar. “Depende muito de cada caso e de que tecnologia vai ser utilizada na depilação”, explica Dr. Alberto.

Vale ressaltar, que, apesar do interesse por uma depilação em dia crescer durante o verão, é recomendado que as sessões sejam iniciadas antes da estação mais quente do ano, pois é orientada a não exposição solar após o tratamento. “No entanto, os lasers mais modernos já permitem realizar o procedimento sem necessidade desta precaução”, destaca Dr. Alberto Cordeiro.

Não há idade mínima para a realização do procedimento, mas gestantes e lactantes devem evitar a técnica de depilação definitiva. Pessoas bronzeadas também precisam aguardar que a pele volte ao tom normal para realizar a depilação, exceto se a tecnologia utilizada permitir. O nível de dor do procedimento também varia de acordo com o equipamento utilizado. “Com as tecnologias mais modernas, as sessões são praticamente indolores”, garante Dr. Alberto Cordeiro.

Compartilhe

Alberto Cordeiro - Especialista

Vila Nova Conceição, SP
(11) 3842-2323

Feira de Santana - Bahia
(75) 98864-5022