Protetor solar: o melhor aliado da sua pele

Protetor solar: o melhor aliado da sua pele

A escolha do protetor solar não é tão simples quanto pode parecer.

Não dá para comprar o primeiro que encontrar ou o mais barato. Em primeiro lugar, é necessário verificar se o produto bloqueia os raios UVA e UVB. Também é importante saber que o protetor pode ser químico (composto por substâncias químicas que vão absorver as radiações solares, impedindo que elas causem danos à pele) ou físico (composto por substâncias que agem como barreira impedindo o contato das radiações com a pele). Em seguida, é hora de escolher o FPS adequado para o seu fototipo.

Saber identificar o fototipo de pele é bem fácil: os fototipos I e II são as peles mais claras, que normalmente ficam vermelhas quando expostas diretamente ao sol e quase nunca se bronzeiam. Para esses casos, o indicado é o protetor solar com FPS 50 ou maior. Já o fototipo III se refere às mais morenas, que devem usar proteção 40. Para quem tem a pele mais escura, com fototipos V e VI, dificilmente corre o risco de queimaduras, e fica bem protegido com FPS 30.

A etapa seguinte é escolher o produto certo para a sua necessidade.

Se você for nadar ou praticar algum esporte ou atividade física, o mais indicado é investir em um filtro à prova d’água, que não vai te deixar na mão nem depois de suar muito. Quanto à textura, se sua pele for oleosa, prefira gel, loção ou sérum. Para a cútis seca, o creme é uma boa pedida, assim como o óleo. É possível também aliar proteção à maquiagem, tornando o uso mais prático para o dia a dia.

E as quantidades? Se você for à praia ou piscina, o ideal é aplicar duas camadas do produto em todo o corpo ou uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço; duas colheres de chá para frente e trás do torso; uma colher de chá para cada braço e duas colheres de chá para cada perna. Essas recomendações são Consenso Brasileiro de Fotoproteção, lançado em 2013.

Conheço um tratamento poderoso para rejuvenescimento sem complicações.

Sutura Silhouette - Rejuvenescimento sem complicações

 

Compartilhe

Alberto Cordeiro - Especialista

Vila Nova Conceição, SP
(11) 3842-2323

Feira de Santana - Bahia
(75) 98864-5022