A queda de cabelo está incomodando?

A queda de cabelo está incomodando?

É normal perder até 100 fios por dia, seja na hora da escovação, da lavagem, ou mesmo ao mexer na cabeça. Isso é sinal de que o ciclo capilar está se desenvolvendo. O problema está na queda muito maior do que esse número de fios aceitável. O surgimento de entradas e falhas também é preocupante. Veja aqui quais são as causas e os tratamentos para a queda de cabelo.
Até que ponto a queda de cabelo é normal?
Não precisa ficar desesperada se você notar que seus cabelos estão caindo. É normal perder até 100 fios por dia, seja na hora da escovação, da lavagem, ou mesmo ao mexer na cabeça. Isso é sinal de que o ciclo capilar está se desenvolvendo. O problema está na queda muito maior do que esse número de fios aceitável. O surgimento de entradas e falhas também é preocupante.
Muitos fatores podem ser responsáveis pela queda de cabelos, como inflamatórios, genéticos, ambientais e hormonais. Sem falar que pode haver agravamento no quadro depois do uso excessivo de química.
Por isso, é essencial que um especialista seja consultado. O diagnóstico é feito com base na anamnese e no exame físico do paciente (é realizada uma inspeção do couro cabeludo e da fibra capilar, além do teste de tração). Se for necessário, pode ser feita a Tricoscopia, um exame bem mais preciso, que permite uma visualização 40 vezes maior dos fios e do couro cabeludo.
Feito o diagnóstico, é hora da indicação do tratamento. Detox capilar, máscara de argila, peeling, LED vermelho e altafrequência, além de radiofrequência e corrente galvânica associada a microagulhamento são alguns dos modernos procedimentos à disposição do paciente.
Alguns cuidados diários são fundamentais para garantir a saúde dos fios. Alimentar-se corretamente, dormir bem, fazer exercícios e manter uma vida saudável podem garantir madeixas bonitas e saudáveis. Também é importante visitar regularmente o seu dermatologista. É ele quem vai verificar se há alguma deficiência nutricional, hormonal ou alguma doença sistêmica que possa estar causando a queda capilar. O profissional também é o mais indicado para recomendar os produtos certos para o seu tipo de cabelo.
Compartilhe

Alberto Cordeiro - Especialista

Vila Nova Conceição, SP
(11) 3842-2323

Feira de Santana - Bahia
(75) 98864-5022